Filmes e suas continuações ruins e boas

Exatamente ha 30 anos estreava o primeio filme da saga Star Wars, um marco na história do cinema, tanto de inovações tecnológicas e outras milhões de coisas inovadores que esse maravilhoso filme trouxe, além de trazer ao mundo um dos gênios do cinema, George Lucas. Assumo sou fanático desde pequeno por Star Wars, já assisti mais de 50 vezes ou até mais saga completa, paixão passada de pai para filho, meu pai que viu o filme original(sortudo) no cinema, assistiu muito mais de 20 vezes quando era pequeno esse filme, infelizmente ele não conseguiu ver o final da saga, já que ele faleceu antes dos ultimos filmes serem lançados, só assistiu o quarto(ou primeiro), comigo no cinema.
Claro que alguns fãs não gostaram da segunda trilogia, eu gostei e muito, assumo que o Episodio I A ameaça fantasma, é bem fraquinho, mas era necessário no contexto, e que pessoa infeliz, nunca falou as frases clássicas “Luke... I am your father!” ou “ que a força esteja com você, ou no mínimo tirou um sarro tentando imitar a voz de Darth Vader.
E claro devido a essa data tão especial, resolvi escrever uma lista de filmes que tiveram boas continuações e outros que não...

Boas continuações: Senhor dos Anéis, Exterminador do futuro( tirando algumas partes do três), Poderoso Chefão, Homem Aranha, X-men, Indiana Jones, Bridget Jones, o filmes sobre o Dr. Hannibal Lecter(gosto de todos, só não assisti ainda o ultimo),Super Homem(os filmes antigos),Esqueceram de mim(1 e 2, o resto é invenção de Hollywood), Família Adams, Rocky( tirando o 5 , 6 não assisti, mas li críticos dizendo que termina bem), Men in Black, essa são só alguns exemplos

Agora vamos aos ruins porque a lista é enorme: Kill Bill(o um já estava ótimo), Batman(por mim só primeiro,e depois o último Batman Begins, os do meios me recuso a comentar), Pânico, Jurassic Park, com muita tristeza Matrix,o um é perfeito,o resto sem comentários, Velocidade Máxima II, o um já é um filme legalzinho, agora mudar o ator principal é brincadeira, O retorno do talentoso Ripley, um dos meus filmes prediletos e resolveram fazer essa continuação patética, O Exorcista, A Mosca, e alguns que nem deveriam ter continuações, Legalmente Loira,Bruxa de Blair, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, Miss Simpatia entres outros exemplos.

Isso sem falar dos remakes, porque a lista iria ficar gigantesca, fica para outra oportunidade e vocês concordam ou discordam?Principalmente acrescentam algum filme nessa lista, tanto nos bons, quanto nos ruins? E no domingo outra lista, com outro assunto é claro.

Troféu Cara De Pau...da semana:

Assistir e ler os jornais nessa semana está se tornando algo muito divertido, primeiro essa história da operação navalha, provando que até para ser ladrão tem que ser muito esperto, porque nessa operação aconteceu cada coisa que se eu contasse para outra pessoa de outro país não acreditaria nesses fatos. Primeiro a noticia surge na TV(globo), com fotos, vídeos, e os famosos grampos, dai os acusados dizem que não são culpados e o ministro Silas Rondeau diz que não vai sair e logo após como de praxe ele sai.
E outro fato nessa história foi a ligação do deputado distrital Pedro Passos para outro deputado distrital Benício Tavares, que ocorreu durante a prisão do tal de Pedro, ele pede ajuda de Tavares para que ele articule o relaxamento de sua prisão o mais rapidamente possível, e com o mínimo de desgaste, pobre coitado ele não merece ser preso e tem o direito de não ficar desgastado, afinal ele conseguiu enganar muitas pessoas para chegar aonde ele chegou.

O outro fato que achei inacreditável e o maximo da cara de pau, foi hoje quando estava assistindo o SPTV(jornal local de São Paulo da rede Globo) e estava passando uma matéria sobre o problema de gasolina adulterada aqui em Sampa, fato que existe a milhões de anos e só agora resolveram fazer algo, dai a matéria começou com algo muito engraçado.Primeiro, eles acompanham ao vivo a fiscalização e um carro que tem um laboratório especial para analisar a gasolina dos postos, e ontem não teve, dai o apresentador explicou que o carro que fiscaliza saiu atrasado, por causa do rodízio!!!Como pode um carro com essa função não tem permissão para andar em qualquer dia, mas dai veio a segunda parte, em alguns postos existe um sistema para enganar a fiscalização, uma pessoa aperta um botão e a gasolina que vai para analise é a normal, e dai quando a fiscalização vai embora, eles apertam o botão e volta para gasolina adulterada.
Claro que descobriram o cara que faz isso, filmaram ele e tudo, e tem até um engenheiro, que vai aos postos de gasolina e faz analise da obra, para instalar essa “máquina”, o repórter ligou para ele e falou isso, ele desmentiu e depois que o repórter disse que tinha imagens, ele virou e falou dando risada “ Dai fica difícil....” E tem como não rir, da atitude desse sujeito, porque essas pessoas realmente merecem esse troféu essa semana, porque sempre tem um vencedor novo nesse premio, e vocês conhecem alguém que merecia mais esse premio?


Vontades que vem do nada

Descobri uma nova maneira de achar assuntos para esse blog, olhar as comunidades do orkut, o de hoje foi totalmente inspirado em uma com o mesmo nome. Quem nunca sentiu vontade de algo de fazer ou deixar de fazer, não importa do que, sem explicação você simplesmente sente, eu vivo sentindo, a maioria são vontades impossíveis, por exemplo estou com vontade de nunca mais fazer lista alguma nesse blog! Basta colocar uma lista que lota meus comentários, dai ponho uma crônica que e não chega nem perto dessa média de comentários, meu lado cronista esta ficando com ciúmes do meu lado “ maníaco por listas”.
Ontem tentei começar voltar minha vida ao normal( a tentativa não foi das melhores) e senti varias vontades, primeiro no ônibus de matar o fdp que roubou meu carro e a porcaria da burocracia do Brasil que vai atrasar mais um mês, para meu novo carro chegar, desço em um ponto de ônibus longe da minha faculdade, fiquei com vontade de cortar minhas pernas e por no lugar duas novas e sem problemas, chegando na faculdade e percebendo tudo que perdi, tanto no lado de matérias( eu to fudido nessas provas, não existe outro termo), tanto nos acontecimentos, enquanto eu estava em casa isolado. Sai de lá e veio a pior parte, todos os sintomas da doença que estou passando, voltaram, dai fiquei com vontade largar tudo e dedicar exclusivamente minha vida para melhorar de todos os meus problemas físicos(não sou poucos e tem solução), dai sim voltar minha vida normal.

Existem aquelas vontades impossíveis, por motivos óbvios, eu sou fanático por esportes, meu sonho era um dia poder jogar futebol ou qualquer esporte(sem ser adaptado, chega de coisas adaptadas na minha vida), mas obvio que não posso, e outras por falta de habilidade, queria saber pintar, mas não tenho nenhuma habilidade, fato curioso, sempre sentimos vontades de algo que nao é possível fazer.
Outro fato curioso é que se vocês perceberem quantas vezes falamos a palavra vontade por dia, é inacreditável, já acordamos com vontade de dormir mais, comemos e já sentimos vontade de comer outra coisa ou mais, vontade de tirar o sapato que sempre aparece logo no começo do dia,a sensação de algo diferente, se confunde com a realidade de que nunca estamos satisfeitos.
Vontade de agarrar alguém, de fazer uma loucura, matar alguém, quem nunca sentiu essas vontades do nada, nao é normal, mas algo nos proíbe, bom senso, medo das conseqüências de cometer algum desses atos, mas algum dos grandes atos da humanidade ou invenções, tanto para o lado bom, quanto para o lado ruim, foram feitas assim, alguém fez algo que ninguém antes tinha coragem de fazer. É o famoso exemplo, de uma pessoa que é chamada de louca(o) por fazer algo diferente do padrão e depois é chamado de gênio, eu prefiro ser chamado de louco hoje, do que viver e pensar igual a todo mundo.


Se eu fosse...

Britney Spears: Voltava para clinica, mandava jogar a chave fora e nunca mais sairia de lá

Dercy Gonçalves: Mandaria alguém me enterrar, antes que alguém descubra que sou imortal.

Faustão, Gugu, Raul Gil: Agradeceria ao público por esses anos e dava oportunidades a outros e parava de encher o saco, com programas que ninguém agüenta mais.

Família Camargo: Iríamos todos pegar um trem e voltaríamos para a cidadezinha que viemos, todos da família, sem excluir ninguém e nunca mais voltaríamos.

Hebe: Ia para uma casa, ficar tricotando e de vez em quando jogar bingo.

Ana Maria Braga: Acompanhava a Hebe

Maradona: Tomava vergonha na cara, parava de beber, cheirar, e simplesmente aproveitava todo amor que o povo argentino sente, além de poder viver mais alguns anos.

Madonna: Parava de adotar crianças, sairia da cabala, separava do Guy Ritchie e principalmente chega de fazer CDS, para nao correr o risco de virar um Michael Jackson

Padres Marcelo Rossi, Antônio Maria: Aproveitaria a desistência dos apresentadores acima citados e pegava a vaga deles, largava a batina, iria cantar qualquer outra coisa.

Paulo Coelho: Eu faria um comunicado pedindo desculpas ao mundo por tudo que escrevi, mandaria queimar todos meus livros e principalmente iria para um lugar que não tivesse caneta,papel,computador.

Rubinho Barrichello: Nunca mais dirigia na minha vida, Fórmula 1 ou qualquer veículo, nem bicicleta, só andaria a pé,porque ate assim é capaz de ser o último.

Sylvester Stallone: Aproveitaria a gloria dos primeiros filmes do Rocky, também mandava queimar todos os outros filmes e não faria continuações absurdas do Rocky e agora do Rabo

Tiago Larceda/ Malu Mader: Arranjaria outra profissão

Xuxa: Ia para meu castelo e pronto, deixava as manhãs das crianças em paz.

Vocês: Eu elogiaria mais esse blog, afinal o dono dele se dedica tanto para agrader vocês, comentava mais sobre o tema e não sobre a pessoa que escreve, e principalmente dava idéias de assuntos impossíveis dele escrever, quem sabe ele para de pedir idéias


Faltou muita gente, mas para não me alongar, escolhi esses. E vocês mudariam o que na vida de quem?

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , SAO PAULO , CAMBUCI , Homem , de 20 a 25 anos , Portuguese , English , Arte e cultura , Música , escrever
MSN - caioarroyo@hotmail.com

 
Visitante número: